VENDA DE GARAGEM...
Comum nos Estados Unidos, ela consiste em vender móveis e objetos da casa diretamente na garagem (ou no quintal), sem intermediários. A prática pode ocorrer por vários motivos, desde uma mudança repentina para uma nova cidade até a vontade de renovar toda a decoração de sua casa. O melhor é que, tanto para quem está se desfazendo das traquitanas quanto para quem está a procura de novidades, a garage sale pode resultar em economia pois o vendedor sai com uma graninha a mais para investir na reforma e o comprador paga pouco por peças que são diferenciadas.Preços REALMENTE baixos
Os preços tem que ser atrativos. A recomendação é de que o desconto seja de pelo menos 50%. O ideal é que o preço fique em torno de um terço do valor da peça zero quilômetro. Ou seja: se um liquidificador novo custa em média R$ 100, o que você colocará a venda deve custar entre R$ 25 e R$ 30 desde que esteja em bom estado.
Mas, e se o móvel estiver muito desgastado, quebrado ou sujo, vale uma reforminha? Depende do móvel. Se a ideia é se desfazer é preciso verificar o valor da peça o tipo de reforma necessária. Vale a limpeza, o lustre, o brilho, o perfume… Ou seja, uma faxina geral ajuda a valorizar.
Arrume o local
A garage sale não precisa ser necessariamente feita em uma garagem ou em um pátio. Quem mora em apartamento pode pedir a ajuda para um amigo ou mesmo rearranjar as coisas em casa para expor melhor os produtos e privilegiar a circulação de pessoas.
Não esqueça de avisar o porteiro para preveni-lo sobre o entra-e-sai. Os profissionais da Organize Tudo não recomendam a locação de um espaço para evento para evitar gastos desnecessários.
A melhor dica é reunir os itens de que você quer se desfazer em áreas temáticas: utensílios de cozinha em um canto, bibelôs em outro, eletrônicos e eletrodomésticos numa terceira área e uma quarta para livros, CDs e DVDs. Mas fique atento: jamais deixe as coisas amontoadas para não prejudicar a visualização dos produtos.Agende e divulgue bem
O segredo do sucesso das garage sales é escolher bem a data e divulgar bastante. Não adianta marcar o evento no meio de um feriadão a menos que todos os seus amigos fiquem na cidade. Se for fazer em ambiente aberto, confira a previsão do tempo e invista em refrescos para receber o pessoal.
Faça convites e capriche nas imagens, selecionando as melhores peças e muito importante divulgando os preços. Aproveite as dicas que o Pense Imóveis selecionou sobre a fotografia de ambientes de apartamentos e casas e aplique esses conhecimentos na hora de fotografar o que você quer vender.
Aproveite-se das redes sociais (se quiser, o @pense_imóveis pode dar uma força) e faça todos os seus conhecidos ficarem por dentro do evento. Marque um horário e, caso ache necessário, peça a confirmação das pessoas.Confira abaixo uma lista que sugere categorias para dividir o que você quer vender e ajudar a organizar seu garage sale
– Móveis antigos;
– móveis semi-novos;
– eletrodomésticos;
– vasos e estátuas pequenas;
– objetos colecionáveis como brinquedos antigos e caixinha de música;
– artigos de cozinha como pratos, talheres e panelas;
– artigos de cama, mesa e banho;
– livros, CDs, DVDs, discos de vinil ou outros artigos com cunho cultural;
Os preços tem que ser atrativos. A recomendação é de que o desconto seja de pelo menos 50%. O ideal é que o preço fique em torno de um terço do valor da peça zero quilômetro. Ou seja: se um liquidificador novo custa em média R$ 100, o que você colocará a venda deve custar entre R$ 25 e R$ 30 desde que esteja em bom estado.
Mas, e se o móvel estiver muito desgastado, quebrado ou sujo, vale uma reforminha? Depende do móvel. Se a ideia é se desfazer é preciso verificar o valor da peça o tipo de reforma necessária. Vale a limpeza, o lustre, o brilho, o perfume… Ou seja, uma faxina geral ajuda a valorizar.
Arrume o local
A garage sale não precisa ser necessariamente feita em uma garagem ou em um pátio. Quem mora em apartamento pode pedir a ajuda para um amigo ou mesmo rearranjar as coisas em casa para expor melhor os produtos e privilegiar a circulação de pessoas.
Não esqueça de avisar o porteiro para preveni-lo sobre o entra-e-sai. Os profissionais da Organize Tudo não recomendam a locação de um espaço para evento para evitar gastos desnecessários.
A melhor dica é reunir os itens de que você quer se desfazer em áreas temáticas: utensílios de cozinha em um canto, bibelôs em outro, eletrônicos e eletrodomésticos numa terceira área e uma quarta para livros, CDs e DVDs. Mas fique atento: jamais deixe as coisas amontoadas para não prejudicar a visualização dos produtos.Agende e divulgue bem
O segredo do sucesso das garage sales é escolher bem a data e divulgar bastante. Não adianta marcar o evento no meio de um feriadão a menos que todos os seus amigos fiquem na cidade. Se for fazer em ambiente aberto, confira a previsão do tempo e invista em refrescos para receber o pessoal.
Faça convites e capriche nas imagens, selecionando as melhores peças e muito importante divulgando os preços. Aproveite as dicas que o Pense Imóveis selecionou sobre a fotografia de ambientes de apartamentos e casas e aplique esses conhecimentos na hora de fotografar o que você quer vender.
Aproveite-se das redes sociais (se quiser, o @pense_imóveis pode dar uma força) e faça todos os seus conhecidos ficarem por dentro do evento. Marque um horário e, caso ache necessário, peça a confirmação das pessoas.Confira abaixo uma lista que sugere categorias para dividir o que você quer vender e ajudar a organizar seu garage sale
– Móveis antigos;
– móveis semi-novos;
– eletrodomésticos;
– vasos e estátuas pequenas;
– objetos colecionáveis como brinquedos antigos e caixinha de música;
– artigos de cozinha como pratos, talheres e panelas;
– artigos de cama, mesa e banho;
– livros, CDs, DVDs, discos de vinil ou outros artigos com cunho cultural;